Cristina Ferreira

segunda-feira, 29 de junho de 2015

5 alimentos que parecem saudáveis mas não são!


Hello pessoal!!! Como vão?

Sou a Elaine, e como toda segunda feira estou aqui para dar uma super dica para levar uma vida mais saudável!

E a dica de hoje são 5 alimentos que até parecem saudáveis, mas na verdade são inimigos da dieta dependendo de como são consumidos. 


Então vamos lá:


1) Peito de peru: entre os embutidos, é o "menos pior". Mas é preciso se lembrar de que ele é uma carne processada e tem muito sódio na composição, um perigo para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Além disso, conservantes estão relacionados ao aumento dos riscos de vários tipos de câncer.



2) Barrinha de cereais: apesar de muitas serem ricas em fibras e ótimas para a saúde, a maior parte das barrinhas leva muito carboidrato refinado (açúcar, sacarose, xarope de glicose) e cereais também refinados (flocos de milho e de arroz), prejudiciais ao organismo. Existem algumas exceções que são sim recomendadas a incluir na dieta, não tão saborosas mas muito mais saudáveis.

Essa e uma das variações indicadas por nutricionistas para consumo.
3) Gelatina: dizer que a gelatina tem colágeno e por isso é boa para firmar a pele é mito! A quantidade dessa proteína é tão pequena que não traz o benefício esperado. Além de que a versão industrializada é lotada de corante, acidulantes, aromatizantes, açúcar ou adoçante. Nada bom! Troque a gelatina por uma fruta na sobremesa.


4) Pão integral: existe uma infinidade de pães que se intitulam integrais no mercado a nossa disposição, mas é importante saber que a maioria deles levam como ingrediente principal a farinha de trigo branca, e não integral, o que não faz dele um pão aliado a uma dieta de emagrecimento. Fique atenta aos ingredientes do pão.

Essa marca de pão possui como ingrediente principal farinha de trigo integral.

5) Sopas em pó: assim como os temperos prontos, têm muito sódio, que contribui para a retenção de liquido. No preparo, ainda levam farinha refinada para ganhar consistência. Portanto, não há muita vantagem em consumi-las. Prefira a canja da vovó ou aquela sopa de legumes!


Por hoje é isso gente, espero que tenham gostado!

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Até sexta!!!

Beijos.


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