Cristina Ferreira

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Dieta ou exercício? Qual o mais eficiente na perda de peso?

Hello pessoal!!! Como vão?

Aqui é a Elaine e no post de hoje vai mais uma dica para as que querem perder uns quilinhos.

A grande questão é: dieta ou exercício? Qual o mais eficaz na perda de peso?


Não passa de uma regra simples, assim como a matemática básica, lá vai:

É muito mais difícil ir a academia, ou fazer qualquer tipo de exercício todos os dias, do que deixar de tomar 450 ml de refrigerante por dia (ou deixar de comer aquela coisa de gordinho que você costuma comer regularmente).

Mas isso não quer dizer que você vai ficar em casa de boa, deixar de comer aquele pãozinho com doce de leite e tudo vai ficar bem. Já estamos carecas de saber que para emagrecer precisa ralar, e muito. Nada como uma dieta regrada em conjunto com atividade física para alcançar os resultados desejados.

Mas a grosso modo, podemos afirmar que sim, dieta é mais eficaz quando se fala na perda de peso. Isso acontece porque a maioria das pessoas que praticam algum tipo de exercícios, acham que estão no direito de descontar na comida, o que acaba não saindo do zero, ou muitas vezes até dando uma engordadinha. 

Ainda podemos ressaltar que o exercício aumenta o apetite, então se a pessoa não está muito bem focada e preparada psicologicamente para negar comidas (o que é muito difícil), acaba comendo o que quer, só porque ta malhando, então voltamos na questão acima.

Portanto infelizmente parece que praticar exercício é mais excitante que comer menos, isso não quer dizer que é mais eficaz.

Por hoje é isso meninas, espero que tenham gostado!

Dicas ou sugestões deixem nos comentários!

Beijo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design