Cristina Ferreira

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Debruçada em Livros: O Diário de Uma Babá


Heeeeey guys!!! Whats up??


Eu nem acredito que já é quarta-feira. Estou na torcida pra essa semana passar voando para começar minhas tão sonhadas aulas práticas e ficar mais pertinho do meu do nosso, tão sonhado intercâmbio de au pair (Eeeehhh!!).

Minhas queridas e meus queridos, a dica de filme dessa semana é especialmente para au pair/babás/futuras au pairs. Dentre os pré-requisitos que a agência te pede, este filme bem que poderia estar na lista.

Você com certeza vai se ver em alguma situação nesse filme, principalmente, se você for babá (como eu) ou se você já é au pair, e olha tem de um tudo! Desde criança mimada: com direito a chutes e birras, pais que te pagam para ser mãe/pai da criança, assédio sexual, gato de Harvard (american boy), desvalorização desse nosso trabalho, perrengues, e, obviamente, mais perrengues...




Sinopse:
Annie Braddock (Scarlett Johansson) é uma jovem recém-saída da faculdade, que vive em um bairro da classe operária de Nova Jersey. Ela sofre uma grande pressão de sua mãe para que encontre logo um lugar respeitável no mundo dos negócios mas, decidida a fugir do mundo real, aceita o emprego de babá de uma família rica de Manhattan, a qual chama apenas de "os X". Logo ela descobre que a vida não seria o mar de rosas que imaginava, pois precisa atender aos caprichos da sra. X (Laura Linney) e seu precioso filho Grayer (Nicholas Art), além de evitar o sr. X (Paul Giamatti). Mas a situação se complica de vez mesmo quando ela se apaixona pelo Gatão de Harvard (Chris Evans), o que a força a reexaminar sua vida.


O elenco do filme é muito bom, e te faz refletir sobre algumas questões pessoais (autoconhecimento). Ao terminar de ver esse filme, eu tenho certeza que você se identificou em alguma cena, desejou que algumas acontecessem com você quando você estiver lá (USA), mas vai perceber também, que 'a grama do vizinho não é a mais verde' e que o que faz a vida valer a pena, na verdade são os momentos que passamos com as pessoas que gostamos.



Especialmente recomendo às au pairs, atuais, ex ou futuras, babás, nanny, babysitter e por aí vai...




Mil beijos e até a próxima quarta, Alice.


Curtam a página do blog no Facebook: www.facebook.com/meniniceagudablog
Sigam no Intagram: instagram.com/meniniceaguda/

Te vejo lá!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design