Cristina Ferreira

segunda-feira, 13 de julho de 2015

Você acredita na eficácia dos produtos DETOX?


Hello pessoal!!! Como vão?

Como toda segunda-feira, eu (Elaine), estou aqui pra falar de saúde.


Pra quem não viu o fantástico ontem (12/07), eles exibiram uma matéria muito legal sobre a moda DETOX, se realmente é verdade tudo o que esses produtos prometem, ou se é só mais um daqueles marketing muito bem feito para vender um produto. 


Afinal o que mais acontece quando a venda de algum produto cai, é passar reportagem em tudo quanto é programa e revista, de como o produto x ou y faz bem.

Mas falando de Detox... Existem vários programas de dieta que você fica dias tomando apenas os sucos detox, ou comendo alimentos detox, existem inclusive empresas que só fazem isso, entregam as refeições detox em domicílio e cobram uma fortuna por isso, então o fantástico entrevistou um endocrinologista, chefe do Departamento de Estudos da Obesidade do Hospital das Clínicas de São Paulo, confere a entrevista:


Fantástico: Pode fazer mal ficar um dia, três dias só tomando esses sucos?
Marcio Mancini, endocrinologista: Ela pode não se sentir bem, ela pode ter dor de cabeça, ela pode eventualmente ter uma queda da glicemia. Eu não acho saudável esse tipo de procedimento. Isso parece muito mais uma crença religiosa do que um conhecimento que vem da ciência.

Além disso, médicos ainda avaliaram a eficácia dos produtos detox em geral, confira:

“Não há evidência científica que esses suplementos tenham qualquer efeito benéfico ou terapêutico em pacientes”, diz Gilberto de Nucci, professor da Unicamp.

A primeira avaliação foi feita por um professor da Universidade Estadual de Campinas.
Os rótulos indicam que os produtos contêm extratos de legumes, verduras e frutas. Mas...

“Eles colocam uma quantidade calórica de cada um muito pouco - duas, quatro, seis calorias Como o valor calórico é muito baixo, então eu suspeito que são substâncias como celulose, algo que não seja absorvido”, explica Gilberto de Nucci.

Uma cenoura tem mais ou menos 40 calorias. Uma beterraba, em torno de 30. Se esses produtos têm mesmo alguma verdura, legume ou fruta, então contêm quantidades muito pequenas, já que o número de calorias é super baixo.

Tão pequenas que, para o professor, eles trazem um único benefício: “Olha, eu diria que pra quem vende é um bom negócio”, diz o professor.

Também foi constatado que só por aparecer a palavra detox no rótulo esse produto já atrai os consumidores.

A verdade é que: o tempo todo o nosso corpo já faz o detox, selecionando o que é bom e necessário para o corpo e descartando o que é ruim.

“Ter uma vida saudável, ter uma boa alimentação, fazer atividade física, não tomar medicamento de qualquer tipo, nem chazinhos sem orientação. Isso é uma vida detox”, diz o hepatologista Raymundo Paraná.

Então galera, cuidem para não cair mais no truque dos marqueteiros de plantão, mude seus hábitos que sua dieta será muito mais eficaz que qualquer detox.




Qualquer duvida, sugestões, comentários, deixe nos comentários abaixo ou entre em contato pelo email do blog: meniniceaguda@hotmail.com

Siga o blog no instagram e twitter: @meniniceAguda

E curtam a página do blog: https://www.facebook.com/meniniceagudablog?ref=hl


Se inscreva no canal do blog:https://www.youtube.com/channel/UCPmhyPB2XZt2UwGu99g1guQ?spfreload=10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design