Cristina Ferreira

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Debruçada em Livros: Filmes Inspirados no Conto da Branca de Neve




Heeey guys! What's up?!


Que bom que já é quarta-feira! Força pessoal!Essa semana precisa passar mais rápido que anterior, porque na próxima quarta será a minha antepenúltima aula prática!! Eba!

Vamos ao que interessa! Fui inspirada a fazer fazer esse post por causa do Top 10 - Comédia Romântica "Teen"       escrito pela Cris Ferreira, deem uma conferira! ;)

Resolvi fazer o meu "Top 3" só que com filmes inspirados no conto da Branca de Neve. Você deve estar se perguntando o porquê de eu escolher a Branca de Neve, ou o porquê de não fazer um top 10 'geral' de contos de fadas, é simples: Eu amo a Branca de Neve!! É a minha princesa favorita! talvez a sua seja a Cinderela, Aurora ou a Bela.

Quem sabe eu não faça um top 10 com os melhores sobre contos de fadas, mas como diria Aragorn: Este dia não é hoje!

Segredo: Um top 10 com os melhores filmes sobre contos de fadas seria extremamente difícil para mim. Sou grande fã do gênero. mas fica só entre a gente, ok?

Verdade seja dita, nem sempre eu fui fã da Branca de Neve, na verdade mesmo, eu era fã da Cinderela. Hã? Como assim??
Num belo dia, quando eu tinha meus 8 ou 9 anos fui escolhida para fazer o papel da Branca de Neve numa peça de teatro da escola.
Os ensaios, ler, e reler as falas, figurinos e a história em si, fizeram da Branca de Neve a minha princesa favorita desde então.

Se liga aí no top 3 



3- Espelho, Espelho Meu 





Esse filme é... como vou dizer. É, bom. Mas...
Vou logo dizendo que eu gosto desse filme. Mas é que... sabe, quando se tem no elenco Julia Roberts, Lily Collins, Sean Bean etc. você acaba esperando algo grandioso, estupendo, magnífico!! e este filme acaba sendo apenas meio termo, nem ótimo e nem péssimo, ele é simplesmente bom (acho que eu finalmente encontrei a frase onde simplesmente se encaixou perfeitamente - se sentindo realizada na vida ). Não posso deixar de dizer que o figurino, esse sim é magnífico! Começando por aquela capa amarela da Branca de Neve e excluindo o vestido do casamento também, da Branca de Neve. Mas vou parando por aqui porque de moda quem entende é a Tay  =)


2- Branca de Neve e o Caçador






Mereceu a segunda posição pois, além de um excelente elenco (Kristen Stewart, Charlize Theron, Chris Hemsworth, Sam Claflin e outros) a história é boa. Apesar de fugir bastante do conto original, o filme ficou realmente bom. Um dos pontos que gosto de destacar é que muitas vezes durante o filme fiquei em dúvida sobre qual das duas era "a mais bela de todas" pois ambas são/estão lindas no filme, sem falar que isso é muito importante para a história pois, o ponto chave é justamente a beleza soberana. Eu que já assisti outro filme da Charlize Theron não tinha achado ela tão bonita assim, mas no filme da Branca de Neve e o Caçador ela realmente faz jus em ser a mais bonita de todas, até ser superada pela também linda Kristen Stewart (A Branca de Neve).



1 - Branca de Neve






Não foi nenhum pouco difícil elegê-lo como o melhor filme da Branca de Neve. Sim, você não leu errado! Primeiramente e principalmente por causa da atriz que faz a Branca de Neve: Kristin Kreuk. Até hoje, ela é, na minha opinião, o mais próximo do que seria a Branca de neve, e digo isso por conta da beleza/aparência (que neste caso é muito importante!!). Fisicamente, ela me lembra a personagem que é tratada no livro, o que a diferencia das outras posições, em que, mesmo as atrizes sendo muito bonitas, pouco remete ao conto. E em questão a fidelidade para com a história original, acaba fugindo um pouco, mas o grande diferencial são as cenas marcantes como a da maçã. Aquela maçã do filme é muito marcante, a sala de espelhos da Rainha Má é muito marcante, também. Tem o melhor enredo sobre este antigo conto de fadas. Contudo, é verdade que aqueles anões com roupas coloridas ficou meio estranho, na verdade, ficou muito estranho!



Não existem apenas estes filmes da Branca de Neve obviamente, fiz o meu top 3, mas deixarei a lista de outros filmes da Branca de Neve. Tem várias versões algumas até bizarras. Tem Branca de Neve que foge com os anões para virar toureira (essa a Branca de Neve espanhola, sério!), tem aquela em que a Branca de Neve é loira (esse filme foi bem difícil de achar), Oi, como assim? Esse filme segue um pouco o estilo de Branca de Neve e o Caçador. Pra quem curte o estilo terror, no filme Floresta Negra, este conto recebe esse formato. O que não é tão absurdo se você lê as versões dos Irmãos Grimm.


- Floresta Negra
- Grimm's Snow White
- 7 Zwerge
- Branca de Neve um Verão Mortal
- Blancanieves



Eu vou ficando por aqui... Muitos beijos e até a próxima quarta!!

Alice



Email: meniniceaguda@hotmail.com

 Instagram, Snap, Twitter, Pinterest e Periscope: meniniceaguda

Pagina: https://www.facebook.com/meniniceagudablog?ref=hl


Canal: https://www.youtube.com/channel/UCPmhyPB2XZt2UwGu99g1guQ?spfreload=10










Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design