Cristina Ferreira

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Au Pair: O Grande NÃO do Detran!




Hoje não terá a aquela frase: "Hey Guys, what's up?" Porque normalmente eu dou um grande sorriso quando eu escrevo isso.
Eu tinha preparado uma dica bem bacana para vocês mas como o meu teste prático no detran foi ontem 8/9, e pelo título vocês já devem ter sacado o que aconteceu, resolvi falar sobre isso.
Pois é pessoal, EU NÃO FUI APROVADA!




Quem está passando por fase no processo (como eu) sabe muito sobre essa agonia de ir fazer o teste sabendo sobre a nossa EXTREMA necessidade em obter a CNH para o programa de au pair, porque para muitas é justamente o que falta.
 Pois bem, como esse nosso querido e amado blog serve para compartilharmos das tristezas/dúvidas/alegrias eu vim contar sobre a minha tristeza de ser reprovada e tentar resumir como tudo ocorreu.

Maaaaas pera aí pessoal, deixarei de antemão que isso não foi o suficiente para me abalar! E que eu já levantei e sacudi a poeira! Vamos lá.

"Cheguei com mais de uma hora de antecedência. Segui uma fila para colocar o meu registro no sistema do detran para poder fazer o tal exame. Fui deslocada para o outro prédio onde seriam realizadas as provas da categoria B (carro).
Aguardei por uns 35 min. até que chamaram as primeiras 12 pessoas para realizarem o exame, e é com muita tristeza que eu digo: Lá não tem burocracia nessa hora, lá as coisas são muito rápidas, perdeu? cai fora. Próóóximo!
Eu não tinha percebido de início mas realmente o fato de me chamarem rapidamente foi porque bastante gente da 'primeira leva de pessoas' já havia sido reprovada como aconteceu com a garota que era da mesma autoescola que eu, ela simplesmente não conseguiu subir a rampa, que era o primeiro obstáculo do percurso. 

Me desculpem a comparação, mas o cenário era de desolação total. Era tipo: muita gente sendo reprovada, o que já te deixa mais insegura. Gente errando o percurso, gente desistindo de fazer, gente errando no primeiro obstáculo e que obstáculo."




Chega a minha vez, me acomodo no carro ponho o cinto o encosto do banco era péssimo mas naquele momento eu só achei 'ruim' e fui. Cheguei até boca daquele grande monstro que era a rampa, e que por acaso fazia muita gente cantar pneu. Parei perto do nome pare quando ouvi o grito: 89 pode sair!!
89?? O quê? é, eu era um número, mas e agora pra tirar aquele carro dali? Se eu simplesmente soltasse a embreagem ele iria descer e eu rapidamente seria reprovada, acelerei e soltei a embreagem devagar saí de lá, ufa!! Segundo uma colega minha disse: você não cantou pneu, não.

E tomei confiança, e fui ao segundo obstáculo: fazer a garagem. Se eu disser pra vocês que eu sempre fiz isso bem certinho na autoescola vocês não acreditariam, porque foi justamente aí que eu perdi.
Primeiro eu perdi a medida que me ensinaram, mas eu tinha a minha confiança: Não, vai dar certo! E deu. Deu merda!
E eu lá tentando consertar indo pra frente e para trás com o carro e nada de arrumar e o cara do detran lá atrás gritando: só mais essa 89! Porque o carro tinha apagado, eu mereço. Até que eu finalmente coloquei o caro dentro do espaço, é, só que com o pneu esquerdo dianteiro em cima do coitado do cone, parabéns 89, você foi reprovada! Pode permanecer aí que alguém vem buscar seu carro. 

O rapaz que veio buscar o carro era tão gato, mas eu nem reparei, estava tão triste. Ok, eu reparei só um pouquinho. A minha colega também perdeu, o que do fundo do meu coração (espero que ela não leia isso) me deixou mais aliviada, chegaríamos as duas reprovadas na autoescola! E neste caso, 2 é melhor que 1 para ambas!

E  esse foi o meu teste!



Tem uma história parecida? Conte nos comentários!




Beijos pessoal, apesar da reprovação eu estou com o meu sorriso no rosto porque tudo tem o seu lado bom, e dessa vez eu tentei ver o seguinte: pelo menos aquela agonia/ aflição pré-teste passou HAHA



Tchazinho




Email: meniniceaguda@hotmail.com
Intagram: meniniceaguda e justcrisferreira
Snap, Periscope, Facebook e Pinterest: Meninice Aguda

Grupo no facebook: https://www.facebook.com/groups/1157407767609551/?fref=ts









Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design