Cristina Ferreira

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Au Pair: O Grande SIM do Detran!

Heeeey Guys! What's up? 


"Pois não foi por sua espada que possuíram a terra, nem foi o seu braço que lhes deu vitória, e sim a tua destra, e o teu braço, e o fulgor do teu rosto, porque tu te agradaste deles"

Salmo 44:3

Queria começar dizendo que essa aprovação foi conquistada porque ele assim o quis. Sério mesmo pessoal, quem acha que as coisas serão mais fáceis porque você já foi reprovada uma vez e, no caso, já conhece o local da prova, percurso e, teoricamente, prestem atenção eu disse "teoricamente" já perderam aquele nervosismo/tensão de principiante. Eu lhes digo: foi ainda pior do que da primeira vez.

Calma que eu não tô aqui pra assustar ninguém, pelo contrário, quero mostrar que existe luz no fim deste túnel!

































Bem, pra quem não está acompanhando esta saga leiam o primeiro post O Grande Não do Detran pois então, do dia 8 deste mês de setembro eu estava fazendo o meu primeiro teste, e no dia 29 do mesmo mês o meu reteste. Vou narrar a realidade mesmo:

"Aquele teste não prova se você sabe dirigir um carro, aquele teste prova que ou você se domina, ou as emoções dominam você.
Não é possível para mim (e outras pessoas com quem eu conversava) não sentir angústia, medo, ansiedade e etc. A dica que eu lhe dou é: controle seu corpo/mente o máximo que você puder. Mas enfim, vamos aos fatos: Cheguei às 13h no detran e apenas às 16h eu fui chamada. A única coisa que eu conseguia sentir depois de tantas horas era sono #sqn.
Chegando ao pátio, vi aquele absurdo de mulheres encostadas na parede, depois fui saber que na verdade aquela quantidade era porque elas estavam com medo de fazer o teste."

NOTA: Acho que dessa vez o detran separou os homens das mulheres para fazer o teste, o que eu achei uma excelente ideia.

"Juro para vocês que nunca vi a mulherada tão unida em toda a minha vida como neste dia. Não tinha azinimiga. Era todo mundo apoiando todo mundo até porque estávamos todas no mesmo barco, e quem disser que ninguém estava com medo ali está mentindo! E eu não estava diferente, era o avaliador dizendo: próximo! e eu me escondendo, mas, chega uma hora que seu psicológico não aguenta mais e você finalmente vai!
O primeiro obstáculo foi a rampa e eu posso dizer com certeza que eu não estava acreditando que eu iria perder ali, mas com muita reza e com um acelerador potente ele saiu, e sem cantar pneu diga-se de passagem. 

Eu não sei o porquê mas a minha perna ganhou vida própria e começou a tremer feito louca e cheguei justo no local onde tinha perdido da última vez: colocar o carro entre os cones. Pra resumir, deu tudo certo mas será que eu escaparia de por entre os protótipos?
Dirigi até o 'tudo ou nada' e consegui colocar o carro sem bater dentro da vaga maaaaas, é nessa hora que você lembra daquelas histórias: Eu tinha feito tudo certo, bati no protótipo na hora de sair. Pior momento para lembrar disso porém, eu lembrei!
Quando percebi que tinha conseguido sair eu não tinha acreditado, realmente não acreditei.

Pare o carro aqui. Parei. E o gato que da outra vez veio buscar o carro quando eu perdi, veio até mim com uma cara séria, e eu lá dentro comemorando, passei, passei, e ele: não, você não passou.

PARA TUUUDO! Arregalei os olhos e disse: Não moço, pelo amor de Deus. 
E ele gato: to brincando, você foi aprovada! 
A única coisa que eu pensei nessa hora foi: Gato."

Isso é tudo por hoje, e se você já perdeu 1,2,4,7 vezes eu te digo: Eu te entendo! E eu sei que você é capaz de dirigir ou de fazer qualquer outra coisa na sua vida. Encerro com uma frase que eu ouvi por acaso de uma senhora que estava sentada atrás de mim:


"As pessoas que estão perdendo hoje aqui, deveriam vestir uma capa de esperança para depois voltarem. Eu posso perder hoje aqui, mas eu irei voltar aqui quantas vezes forem necessárias até eu conseguir passar!"






Não se esqueçam de curtir a página no facebook e acompanhar nossas postagens.
Muitos beijos!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design