Cristina Ferreira

sábado, 24 de outubro de 2015

Irlanda do Norte


Olá gente é a Cristine B. e hoje vou falar um pouco sobre a Irlanda do Norte. Já fui duas vezes para a Irlanda do Norte e só posso dizer uma coisa, é um país maravilhoso!

Se você está planejando uma viagem para a Irlanda do Norte e está em dúvida de que lugares ir, vou mostrar algumas opções de lugares para conhecer. Existem muitos e todos são maravilhosos. Se você  é fã de Game of Thrones ou da saga As Crônicas do Gelo de do fogo como eu, você também não pode deixar de ir para Irlanda do Norte pois lá são gravadas as cenas do Norte: Winterfell, as Ilhas de Ferro, alguns acampamentos, a estrada do Rei entre outros são cenários que estão na Irlanda do Norte. Vou ir apresentado os lugares em ordem do que eu acho na minha opinião que não da pra perder.

1) Giant's Causeway

Esse lugar é simplesmente maravilhoso, uma obra da natureza que é patrimonio da humanidade. O nome do lugar Giant's Causeway é mitologico e vem da crença que dois gigantes chamados Finn da Irlanda e Benadonner da Escócia que queriam se enfrentar mas não havia navio tão grande para eles se encontram. Então Finn construiu a calçada que levava até a Escócia. Quando Benadonner chegou na Irlanda, a esposa de Fin vestiu o marido de bebê pois Benadonner era muito mais forte que Finn. Quando Benandonner chegou à casa dos dois e viu o bebé, pensou: “Se o bebé deste tamanho, imagine-se o pai!”, e fugiu correndo de volta para a Escócia. Para ter certeza de que não seria perseguido por Finn MacCool destruiu a estrada enquanto corria, restando apenas as pedras que agora formam a Calçada do Gigante.
Não tenho nem como descrever o lugar, por isso vou colocar as fotos pra vocês verem a beleza.




2)  Carrick a Rope Bridge & Ballyntoy

Esses dois lugares um do ladinho do outro são maravilhosos. A Carrick a Rope Bridge é uma ponte de corda e madeira suspensa há aproximadamente 30 metros do nivel do mar que liga uma ilha pequena que antigamente era usada para pesca de salmão.
Custa 6 euros para atravessar a ponte e só podem atravessar 8 pessoas por vez. A ponte balança bastante pra quem tem medo de altura vai ser um pouco amedrontador. Mas vale a pena a vista da Ilha é linda. Boatos de que essa ponte vai aparecer na sexta temporada de Game of Thrones em uma cena importante.








Ballyntoy também é um lugar fantástico e apareceu em Game of Thrones como o acampamento de Renly Baratheon e vai aparecer novamente nesta nova temporada. Não tirei fotos desse lugar.

3) Dark Hedges 

Esse lugar é maravilhoso. É um caminho rodeado por árvores feito pelos Stuart para impressionar o caminho até a entrada de sua mansão em estilo Georgiano. Esse tipo de árvore não cresceu em lugar nenhum no mundo desta forma como cresceu na Irlanda do Norte e as arvores espetaculares já tem mais de 300 anos, Como todas as paisagens lindas esse lugar também foi usado em Game of Thrones para a Cena onde Arya Stark foge de King's Landing. 





4) Titanic Belfast 

Se você é fã de Titanic você não pode perder a chance de visitar esse museu. Está localizado em Belfast há uns 15 minutos de caminhada do centro da Cidade exatamente onde o Titanic partiu em sua trágica viagem. O prédio por si só já é maravilhoso e faz parte de um dos prédios construídos no Titanic Quarter, Que tem estúdios de gravação, o museu entre outros. Não entrei no museu, porque fui de excursão e não ia dar tempo de entrar lá. 
Informações e ingressos podem ser vistas no site; http://www.titanicbelfast.com/


5) Centro de Belfast 

O centro de Belfast também tem prédios antigos maravilhoso. Um desses prédios é o Belfast City hall que é no estilo barroco que era ocupado pela White linen hall. O prédio começou a ser construido em 1898 e foi completo em 2006. Na frente do Prédio há uma estátua da Rainha Victória olhando para a rua principal de Belfast como se ela estivesse vigiando a cidade. O jardim do prédio também é lindo. Se for para Belfast não deixe de visitar.




Por hoje é isso gente, semana que vem eu volto com mais fotos de paisagens e dicas de viagens aqui pela Irlanda.

Beijos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design