Cristina Ferreira

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Irlanda - Dun Laoghaire


Olá pessoal é a Cristine aqui de Dublin. Hoje vou falar de um lugar muito lindo que fica aproximadamente 13km ao sul de Dublin: Dun Laogahire (pronuncia-se "Don Liri"). Dun Laogahire é uma marina onde vários barcos menores chegam e saem. Aqui também acontecem competições de vela e remo. 


A vila é mencionada no filme P.S. Eu te amo, que mostra diversas paisagens lindas da Irlanda.

1) Chegando em Dun Laoghaire
Para chegar em Dun Laoghaire existe duas opções de trem DART, ou de ônibus. Para ir de ônibus basta pegar a linha 46A que passa de 10 em 10 minutos no centro de Dublin. Baixando o aplicativo Dublin Bus é possível ver o horário e e a localização de todos os pontos de ônibus de Dublin. O valor para ir de Dublin até lá fica em torno de 3 a 4 euros, lembrando que a passagem para estudante com Leap Card tem desconto. Chegando lá e só desembarcar no último ponto de Ônibus. Como o lugar é pequeno dá pra fazer tudo a pé. 

2) O que fazer Dun Laoghaire
O lugar é sensacional e a vista é de perder o fôlego. É um lugar calmo e tranquilo, ótimo para ir com os amigos durante o final de semana e fugir da correria do dia a dia. No final da tarde para ver o pôr do sol é ainda mais lindo. Recomendo o passeio nos molhes que são lindos. 
Dentro da cidade também existem várias opções de Pubs, restaurantes e lanchonetes. A cidade é bem pequena e pacata, por isso é um lugar ótimo para descansar e sair com os amigos. Uma dica para quem vai conhecer a cidade: traga um casaco, pois é frio e na orla venta muito!
 



3) O que comer em Dun Laoghaire
Nos molhes a beira do mar tem alguns Food Trucks que servem crepes, sorvetes além do tradicional fish and chips. Como outras opções na rua à beira da orla existem vários restaurante e lanchonetes que servem lanches, massas e pratos tpicos. Dentro da cidade também há opções de bares, lanconhetes e restaurantes além de Fast Foods.  A cidade tem um shopping e várias opções de lojas de roupas e mercados. Achei os food trucks estilo retrô muito bonitos e devido a aparência fofa chamam muito a atenção do público que passeia pela orla. 


Nós optamos por comer em uma sorveteria chamada Scrum Diddly1's que é uma sorveteria com decoração retrô e também é muito linda. Havia diversas opções com buffet de sorvete, milk shakes e creps. Pegamos um sorvete de casquinha bem grande e custou 2.5 euros o que é barato pelo tamanho do sorvete e também era muito muito bom. Recomendo!

O lugar é muito lindo, vale a pena visitar espero que vocês conheçam esse lugar lindo se tiverem a oportunidade quando vierem para Dublin






 Dento das ruas da cidade que são muito bonitas e ainda são decoradas com essas bandeirinhas que lembram festa Junina.

Construção antiga ao lado do Farol. 

Comente e peçam o que vocês querem saber de Dublin, da Irlanda, de intercâmbio ou dicas de Viagem. Vejo vocês semana que vem!! 

Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design