Cristina Ferreira

quarta-feira, 18 de novembro de 2015

RED ALERT: Identificando uma família falsa!


Heeey Guys! What's up?!






Esse assunto é muito tenso para qualquer futura au pair, porque você está ali sempre na expectativa por uma família e vem alguém e brinca com todas as suas expectativas.

Eu vou falar um pouco sobre a minha experiência sobre isso, pois, eu já conversei com algumas famílias fake e caí fora; maaaaas, eu sei de algumas pessoas que caíram nesse golpe e mandaram uma quantidade boooooa de dinheiro para esses golpistas, e depois, esse pessoal acabou sumindo com o dinheiro da pessoa. E a futura au pair fica como nesse hora?? Que agonia hein? Gosto nem de imaginar. Por isso vamos às dicas:


*Primeiro quero dizer que a minha experiência foram com famílias que eu achei pelo facebook, mas eu sei de famílias fake no famosos sites de au pair, mas neste caso especifico vou deixar o link de um video de uma au pair falando sobre este assunto no final do post. Tudo bem? Então vamos lá!!



1 - Normalmente as famílias fake escrevem aquele famoso post procurando au pair ou nanny em inglês, e neste caso te faz pensar: se tá falando inglês deve dos EUA mesmo. Quando você clica no perfil da pessoa (que pode ser pai ou a mãe fake e que geralmente tem a foto do perfil junto as crianças). Primeira dica é prestar atenção desde quando aquela pessoa está no facebook. Normalmente a falsa família estará a menos de 1 ano, o que nos leva ao segundo passo: olhar a quantidade de amigos que normalmente será pouquíssimos entre 20 e 100 amigos (porém isso não é uma regra). Poucas fotos, e as que tem é somente com a "família" até parece que uma pessoa só tira fotos com a "família". Terceira coisa a ser observada: poucas postagens dessa pessoa. E a quarta coisa é: os grupos no facebook que essa familia está inserida, isso é quase uma regra; famílias fake sempre vão ter inúmeros grupos de au pair, mas aí você pensa: Ah Maria! Mas uma host family de verdade deve ter vários grupos de au pair, não? E eu respondo: Pode até ser, maaaas, ela só irá ter grupo de au pair no face?? Esse pessoal nem se preocupa em fazer o perfil parecer mais verdadeiro, colocam o perfil fake deles somente em grupos de au pair/nanny porque é isso que eles querem. E pode ser em vários grupos de au pair, de diferentes nacionalidades. Uma vez eu vi no perfil falso, grupos de au pair até na Noruega!


 Mas se ainda assim você resolveu mandar um email para essa "host family" liga o alerta.

2 - O email vai parecer muito profissional e respeitoso para passar segurança.

3 - Vão falar sobre a agência que a família está, e se você quiser eles vai ter que mudar.

4 - Vão passar o email da agente deles pra você falar com ela.

5 - O email fake da agente vai parecer muito profissional (às vezes), tipo: Alice.miranda@experienceaupair.com (só um exemplo pessoal) .

6 - Aconteceu uma vez comigo da tal mãe falar um monte sobre os filhos, aquele email de mãe adorável e preocupada e depois mostrar as fotos da casa, o que foi um erro pra ela enquanto fake pois, justo por causa das fotos foi que eu fiquei com o pé muuuuito atrás.

7 - Normalmente as famílias fake não darão o skype pra você, inventarão alguma coisa ou simplesmente vão parar de falar com você.

8 - Mas outras vezes elas vão te dar o skype, e aí minha filha, a decisão estará na suas mãos! Ainda sobre essa "mãe" ela foi a primeira fake que me deu o skype, o que me deu uma certa confiança. Mas aí quando ela me mandou as fotos da casa dela pelo email e do quarto que seria da au pair eu pensei: está perfeito demais!

9 - Todas as fotos da suposta casa da família eram nitidamente fake, tipo essa aqui:






10 - Não significa que é porque uma au pair está postando que está oferecendo sua familia que ela será verdadeira. Duas au pairs (fakes também) vieram oferecer suas familias falsas, só que caíram em várias das dicas que eu listei aí em cima sobre o perfil fake.

11 - Oferecem salário superior ao de uma au pair por agência. desde 250 a 350 dólares (mas uma au pair sem agência deve receber mais do que uma au pair por agência, penso eu. Mas isso ai pode ser mais um sinal, juntamente com os outros que eu listei).

12 - A família ou a agência fake da família sempre achará um jeito de pedir algum dinheiro para você au pair, fique esperta. E quando ela pedir, por favor, caia fora! Vão dizer que é pros seus documentos, documentos com o visto, ou podem dizer é que pra eles comprarem sua passagem de lá dos EUA (tipo quando a família diz que vai dividir a passagem de avião com você. Eles pagam uma parte, e você a outra parte.) aí você manda esse dinheiro todo e depois a família some!





Bem, essas foram as minhas dicas, eu espero não ter esquecido nenhuma. Se você tem mais alguma dica, por favor, escreva nos comentários.


Só pra lembrar também, há várias famílias e au pairs verdadeiras que realmente estão procurando por uma au pair ou que estão oferencendo suas famílias, cabe a cada uma de nós prestar muita atenção.


Sobre a tal da mãe que me deu o skype, eu não tive coragem de ter o skype com "ela" porque estava tudo muito sinistro, eu fiquei morrendo de medo pois eu não sabia quem iria estar do outro lado do vídeo. Resolvi cair fora!






Muitos beijos, e até a próxima!






Link para o vídeo sobre como evitar golpes no site da great au pair  mas pode servir para outros sites também !! https://www.youtube.com/watch?v=OlkWAqM2LDU
O vídeo é da Ana Aguirra, aproveitem!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design