Cristina Ferreira

terça-feira, 19 de abril de 2016

Roteiro três dias em Roma

Oi gente, aqui é a Cristine B. e hoje vim falar um pouco do nosso roteiro de três dias em Roma.

Chegando em Roma:Chegamos pelo aeroporto da Ryanair (Ciampino), que fica há 26km do centro de Roma. Compramos o transfer até a estação Roma Termini dentro do avião mesmo e foi feita pela empresa Terravision. O que foi uma total furada, pois depois de desembarcar do vôo ficamos quase uma hora esperando por um ônibus. A fila estava gigante e os funcionários foram super mal educados com a gente.

Dica de Hostel em Roma: Ficamos no Hostel CastleRock que fica há uns 20 min a pé do Vaticano. O hostel é todo temático decorado com fotos de HQs, desenhos e nem preciso dizer que foi por isso que escolhemos ficar lá. Pagamos 20 euros em um quarto para quatro pessoas, foi meio caro, mas pagamos só para ver o hostel. Mais informações no site site.

Dia 1 

No nosso primeiro dia seguimos um roteiro que seguindo locais perto do nosso Hostel. Passamos pela Piazza Cavour onde fica a Corte Suprema de Cassação. Dali seguimos até o  Castelo de Santo Angelo, que data do ano de 135 construido pelo Imperador Adriano, a visita ao castelo custava 5 euros, mas não fizemos devido ao pouco tempo. O castelo fica localizado as margens do rio Tibre, cruzamos o rio na Ponte de São Angelo que é linda e tem diversas estátuas. Seguimos de lá pra a Piazza Navona, que é uma praça simplesmente maravilhosa cheia de fontes e Igrejas.

Castelo de Santo Angelo

Piazza Navona
Da piazza Navona seguimos pelas ruelas e becos encantadores de Roma até chegar ao famoso Panteão de Roma, o templo de todos os Deuses construído em 27 a.C. é cheio de simbolismos e simetrias arquitetonicas surpreendentes. Pra quem ainda não leu Anjos e Demônios recomendo, conta muito sobre os edificios e simbolismos de Roma.
Panteão de Roma
Do Panteão de Roma seguimos para a fonte mais linda que eu já vi, a Fontana di Trevi. O lugar é muito maior do que o imaginado e lindo, cada detalhe muito bem esculpido. Aproveitamos e jogamos a moeda para realização de desejos. Por lá provamos o gelatto de Roma.

Fontana di Trevi

Como estávamos muito cansados da viagem de Berlim decidimos ir até o Hostel e descansar.

Dia 2 - Vaticano

Acordamos cedo, pois nosso horário marcado para entrar no Museu do Vaticano era às 9 horas. Fomos a pé do hostel que ficava há 20 minutos e entramos sem fila, pois já haviamos comprado o ingresso online, pagamos 8 euros por sermos estudantes, mas o preço normal é 16 euros. Os horários de abertura e preços são encontrados no site do Vaticano. Minha dica é não importa sua religião ou crença, não deixe de ir. E compre o ingresso antecipado, pois as filas podem ser grandes, principalmente no verão.

Ficamos três horas só explorando o museu do Vaticano, tem arte egipcia, grega, romana, medieval, vasos antigos, muitas estátuas antigas. A decoração e pintura das salas internas do prédio é um espetáculo a parte. Não se sabe nem pra onde olhar em algumas salas dentro do Vaticano, é simplesmente Fantástico. Obras de pintores reconhecidas internacionalemnte e de grande importãnica histórica.

Museu do Vaticano

Escola de Atenas - pintura do Museu do Vaticano

Com a entrada para o Museu do Vaticano se tem acesso a Capela Sistina, que foi toda pintada por Michelangelo no século XV. Não pode se tirar fotos dentro da Capela, o destaque fica para a pintura do teto que tem a famosa obra de Michelangelo: A Criação do Mundo.  

Depois de sairmos do Museu fomos para o almoço. Pedimos uma tradicional pizza, existem várias opções de restaurantes perto do Vaticano, mas andamos um pouco para sair dos preços caros que cobram aos Turistas. A pizza individual era equivalente a um prato grande inteiro, não é em todo lugar que se come que nem na Itália.

À tarde visitamos a Basílica de São Pedro, eu já entrei em milhares de Igrejas aqui na Europa, mas nenhuma é comparada a Basílica de São Pedro. A entrada é gratuita, mas tem filas pois passamos por um processo de revista antes de entrar. Nos domingos e quartas quando o Papa está ele faz um pronunciamento da Janela da Biblioteca.
Dentro da Basilica de São pedro está a tão famosa Pietá. Depois da Basilica votlamos para o hostel descansar.
Dentro da Basílica de São Pedro
Basílica de São Pedro

Dia 3 - Coliseu, Foro Romano

No terceiro dia em Roma acordamos cedo e pegamos um metro em direção ao Coliseu, chegamos bem cedo 8:45 e não pegamos fila para entrar devido ao horário. Chegue cedo se possível e comrpe o ingresso Online, pois as filas são grandes. Pagamos 12 euros pra entrar e mais 5 para um tour guiado.
O Coliseu é ainda maior que eu imaginava, antes de começar o tour guiado ficamos dando voltas na parte interna que os visitantes tem acesso, não são muitas áreas com acesso devido ao estado da Estrutura.

Coliseu



O guia nos contou sobre a história do lugar, que foi usado durante pelo Império Romano para espetáculos, shows e as terríveis batalhas de Gladiadores contra animais Acho que valeu a pena para conhecer a história, para ver o lugar reserve um tempo para ir sozinho após ou antes do tour guiado.
O ingresso ao Coliseu dá acesso também ao Foro Romano e ao Palatino, que são as ruínas do antigo Castelo e do Foro do Império Romano. O passeio por lá é livre e ficamos quase três horas explorando tudo que o lugar tem a oferecer, é incrivel acreditar que tudo aquilo foi construído há mais de dois mil anos e ainda está de pé. Achei maravilhoso.
Foro Romano

Depois de lá fomos até a Piazza Venezia que foi construída em homenagem ao primeiro Rei da Itália unificada, Vittorio-Emanuelle. Na praça pode-se subir um elevador para ter uma vista panoramica de Roma, não fomos porque era muito caro.

Piazza Venezia

Depois seguimos até a Fontana di Trevi que ficava no caminho até a Piazza Spagna e a Igreja de Treinta dei Monte.  No caminho passamos pela Rua Via de Propaganda onde ficam as lojas de griffe de Roma.

Vista de Trenta dei Monti


Por último demos uma passada na Piazza del Popollo que ficava perto do nosso hostel.

Roma é uma das cidade mais lindas que eu já fui, acho que fica em segundo lugar perdendo somente para Paris. Recomendo ir e acho que três dias é pouco para ver tudo que essa cidade tem a oferecer.

Beijos e até o próximo destino.














































Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design