Cristina Ferreira

quarta-feira, 11 de maio de 2016

Quanto Eu gastei com o intercâmbio de Au Pair?


Hey Guuuuys!! E aí??!



Gente hoje vai ter post sobre os meus gastos com o au pair, SIM! mas lembrando que eu ainda não terminei os posts com os skypes com a host family, faltam: Skype com as host kids, o skype com a host mom me mostrando a casa e o meu cantinho <3 e claro, Skype do meu match.

Eu sempre tive uma preguicinha para fazer esse post sobre os custos do programa au pair e até, confesso, um pouquinho de medo pra saber quanto eu já gastei até aqui. Mas como vieram me perguntar quanto eu tinha gastado e eu comecei a falar e a lembrar de tudo eu resolvi logo fazer esse post, até porque quando eu estava começando o intercâmbio eu tinha muita curiosidade em saber o quanto eu iria precisar desembolsar para tudo aqui dar certo. 

Então, Vamos lá!






Lembrando que esses foram os custos pela minha agência STB-APC que pode variar de agência para agência.

1° Fase - Conhecendo a agência:  R$180,00 com passagens de ônibus até Salvador para conhecer a agência e passar o cartão. Voltei no mesmo dia, então, não houve custos com hospedagem.

Valor do Programa au pair: US$ 500,00 na época o dólar (turismo) estava valendo R$3,24 o que ficou em R$1.600,00 aproximadamente.

Habilitação: R$750,00 para a autoescola e R$200,00 para o detran por causa do laudo, mas como eu fui reprovada no primeiro teste, tive que pagar mais R$50,00. Total R$1.000,00.

Passaporte: Nessa primeira fase aproveitei pra tirar logo o passaporte, na época paguei R$157,00. Hoje é R$257,25 mas vale por 10 anos o que é muito bom, o meu vale por 5 anos ;(


2° Fase: Onde de fato comecei o programa, depois da habilitação. Paguei R$100,00 pela consulta com uma médica. Tive que falar sobre o programa de au pair pra ela (que fez uma cara de nojinho quando eu disse que era sim, pra ser babá em outro país!) e pedi pra ela assinar a folha com as perguntas.

Enviando a documentação: Paguei R$20,00 para enviar toda a documentação pelos correios.


3° Fase: Paguei R$657,00 com o visto (depende da cotação do dia), o visto americano se não me falha a memória (e ela me falha sempre) são US$160,00

Viagem para tirar o visto: R$ 240,00 para Recife (ida e volta) para tirar o visto.

Hospedagem: R$38,00 a diária no hostel, passei duas noites lá ao todo (R$76,00)

Deslocando para o casv + consulado: Eu sempre fui para o casv e consulado de uber e sempre voltei de táxi (pq não tinha internet pra chamar).
Hostel para o CASV: R$12,00 de uber.
CASV para o hostel: R$23,00 de táxi.

Hostel para o Consulado: entre R$18,00 e R$23,00 não lembro ao certo de uber.
Consulado para o hostel: R$33,00 táxi.

Mala: R$145,00 (uma pechincha)

Presentes para a Host family: R$200,00

Imprimindo o Pre Departure Project: R$60,00

PID: R$200,00

Passagem aérea: da minha cidade para o Rio de Janeiro: R$456,76


TOTAL: Só felicidade! brincadeira. = R$5.183,76



Gente é isso aí! Me perdoem se eu esqueci algum item, é que eu sou péssima de memória mas com esses aí que eu listei acho que já dá pra ter uma boa base do quanto você irá gastar. Para as meninxs que forem de outra agência basta trocar os valores que eu paguei para a STB para a sua agência, o resto dos gastos são praticamente os mesmos! 





Beijos e abraços galera, continuem acompanhando a minha contagem regressiva para o embarque no post Diário do Embarque + Contagem Regressiva



4 comentários:

  1. Obrigada por compartilhar conosco seus gastos!
    Desculpe a minha ignorância, mas o que são o CASV e o Pre Departure Project?
    Outra pergunta a documentação pode ser entregue pessoalmente?
    Faz um post com os presentes também! =)

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um prazer!! O CASV = Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto é o lugar que você precisa ir antes de ter a entrevista com o cônsul. No Casv eles coletam a foto do visto e suas digitais, é obrigatório passar pelo casv antes de ir no consulado. O Pre departure project é um projeto que a agência Au pair care pede para as au pairs fazerem (é muuuuito chato, e obrigatório), nele você tem que falar sobre a sua host family, a região que você vai morar nos Estados Unidos, sobre o seu país, as coisas que você irá compartilhar do seu país com a host family e etc. Precisa escrever tudo em inglês também!
      Que ótima ideia, farei sim!

      Excluir
    2. Pode ser entregue pessoalmente! Eu não fiz isso pq eu moro no interior do estado e a minha agência fica na capital (Salvador)

      Excluir
  2. Entendi tudinhooooo! Obrigada mais uma vez!!!!!!

    ResponderExcluir

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design