Cristina Ferreira

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Roteiro três dias em Budapeste

Oi gente aqui é  a Cris, vou falar um pouco sobre nosso roteiro de três dias em Budapeste que fizemos no mochilão no inicio deste ano;
Buda e Peste eram duas cidades diferentes até o ano de 1873, o lado montanhoso se chama Buda e o lado plano da cidade é o Peste. As duas partes são separadas pelo rio Danúbio.

Dica de Hostel em Budapeste: Ficamos no hostel Wombats de Budapeste, no período pagamos oito euros por diária para o quarto com oito pessoas. Um dos melhores hosteis que já fiquei na minha vida, recomendo. O café da manhã que custava 3.5 euros era liberado e maravilhoso. 


Dia 1 - Lado Buda
Chegamos em Budapeste por volta das 14h, após fazer o check in no hostel, fomos visitar o lado Buda.

Começamos o roteiro no lado Buda atravessando a ponte Széchenyi Lánchíd já que estávamos hospedados no lado Peste. Da ponte subimos em direção ao Castelo de Buda, que fica em cima de um morro. Tem a opção de subir de funicular que custa dois euros. Optamos por subir a pé. No conjunto do Castelo está também o Museu de História de Budapeste e o Palácio de Sandor. Seguimos no complexo do castelo, que tem uma vista maravilhosa passando pela Estátua de Independencia da Guerra até a Mathias Church.  De lá passamos pelo castelinho chamado Szent István szobra que é meu lugar preferido de Budapeste. Da região é possível ter as melhores vistas do Parlamento de Budapeste, o mais belo parlamento de toda Europa. 


Funicular para o castelo
Szent István szobra

Mathias Church
Mathias Church

Szent István szobra
Parlamento de Budapeste



Dia 2 - Lado Peste 


No segundo dia conhecemos o lado Peste, começamos pela Catedral de St Stephen, passamos em frente a Opera de Budapeste em caminho pela Avenida Andrássy,  a avenida mais importante da cidade, para a Heroes Square, uma praça com as estatuas de todos heróis de budapeste. Logo atrás da Heroes Square fica o castelo Vajdahunyad Castle, que é um pequeno castelo com jardins muito bonitos.
Do passeio pelo castelo aproveitamos o famoso banho Termal nas termas de Széchenyi Thermal Bath, para entrar tem que pagar o equivalente a 16 euros em Florins que é a moeda da Hungria. Dentro do banho existem opções de massagens que são pagas a parte e de algumas saunas que são de graças. São mais de 10 piscinas internas e duas externas. O prédio em si é um show de arquitetura e decoração. 
As temperaturas nas piscinas variam de 20ºC até 43ºC, Como fomos em um dia que os termometros marcaram -8ºC (coragem) ficamos mais nas piscinas internas, porém ficamos um tempo também na piscina externa que fica com água a temperatura de 38ºC. Não se esqueça de levar toalha de banho, uma muda de roupas e coisas para tomar banho. Acho que valeu pelo custo/benefício muito o banho, pois ajudou a descansar dos 8 dias de viagem e mais 6 que haviam pela frente.

Széchenyi Thermal Bath

Vajdahunyad Castle

Heroes Square

Dia 3 - Buda & Peste 

No terceiro dia a primeira atração foi o Mercado Publico de Budapeste, conhecido como Nagy Vásárcsarnok, dentro do mercado é possível encontrar diversos souvenirs com preços bons. Comidas típicas e diversas lojas que vendem artesanato. Vale muito a pena para experimentar pratos locais e comprar souvenirs. Cruzamos a ponte em direção ao lado peste, passando pelo castelo chamado Gellérthegyi Barlang e o famoso banho Gellért Thermal Bath. Seguimos a trilha em direção a Estátua da Liberdade de Budapeste que fica no alto de um morro onde pode-se ter uma vista privilegiada da cidade. Diria que é uma das melhores vistas da cidade. Depois da trilha seguimos novamente para tirar mais fotos na Mathias Church. Passamos novamente pela ponte Széchenyi Lánchíd de onde seguimos em direção ao Parlamento de Budapeste. Quase em frente ao Parlamento estão os sapatos dos judeus a beira do rio Danúbio, uma homenagem aos judeus que durante o Holocausto eram mortos e jogados ao rio, porém antes seus sapatos eram tirados já que eram de muito valor na época.

Mercado Público de Budapeste
Gellérthegyi Barlang

Vista de Budapeste da Estatura da Liberdade
Estátua da Liberdade


Homenagem aos judeus assassinados e jogados no Rio Danúbio durante o Holocausto

Budapeste é uma cidade linda, vale a pena incluir no roteiro da sua próxima viagem a Europa, além de ser muito barata comparado aos outros países Europeus, devido a moeda pouco valorizada e aos preços baixos.

Beijos e até o próximo destino


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design