Cristina Ferreira

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Roteiro três dias em Praga

Oi, aqui é a Cristine B. e vou falar um pouco sobre Praga a capital da República Tcheca. Praga é uma cidade encantadora, que une uma a cidade velha  e o maior castelo do Mundo.

Ficamos quatro dias em praga, porém o primeiro dia ficou totalmente reservado ao Pub Crawl. Chegamos em Praga em um ônibus a partir de Viena com a empresa Student Agency (recomendo muito). Na época pagamos 10 euros pela passagem!

Onde ficar em Praga: Ficamos no hostel The Prague Tyn, que é muito bem localizado, fica há menos de 5 minutos da praça principal de Praga. A estadia saiu por volta de 11 euros a diária, com direito a um lanche de café da manhã. 

Pub Crwal
No primeiro dia chegamos, fizemos check in e partimos para o Pub Crawl. Praga é muito famosa por seus Pub-Crawls e pelas despedidas de solteiro. Milhares de Europeus viajam todo ano para Praga celebrar a despedida de solteiro. Recomendo muito fazer o Pub Crwal que custou cerca de 14 euros. Fomos em quatro bares e na famosa de 5 andares Karlovy Lazne (o maior clube da Europa Cenral). 

Dia 1
Após o primeiro dia de descanso e festaseguimos para o Turismo. O primeiro dia foi dedicado a conhecer a cidade velha (Praga Old Town). Optamos por fazer um free Walking Tour, que é uma ótima maneira de conhecer a cidade. O free walking tour começa na Praça da Old Town ou Staré Mesto, que é além do Castelo o principal ponto Turístico de praga. Na praça está a torre do Relógio Astronômico, recomendo subir na torre do relógio, custa 5 euros e pode ser comprado na hora. A vista da cidade velha é linha. 


O Relógio Astrônomico

Falando um pouco mais sobre o relógio astronômico, ele foi criado no século XV e marca a fase do dia de acordo com o sol, a fase da lua, o signo vigente e a hora da Europa Central, da Boêmia(o dia de 24h encerra no pôr do sol) e o Babilônico (a luz do sol é dividida em 12 horas). Entre as 9 e 21 quando o relógio completa uma hora cheia os 12 apóstolos aparecem em duas janelas acima do relógio, e os bonecos a frente do relógio se mexem. Nessas horas a praça fica cheia de espectadores. Assistimos umas 3 vezes, toda vez em que passávamos na Praça. 

Na praça também está situada a Catedral Tyn, que só podemos ver as torres, pois há edificações construídas a sua frente. O motivo das construções é para que a Igreja pareça maior. Ao meu ver só escondeu a fachada da Igreja. Em outro lado da praça está situada a Igreja de São Nicolau.

Praça da Cidade Velha e a Catedral de Tyn

Igreja de São Nicolau

Após conhecer a praça e núcleo da cidade velha seguimos a Rua Pariska (cheia de lojas de grife) chegamos ao Bairro Judeu, onde estão as velhas sinagogas e o cemitério judeu.

Ali pelas redondeza também está o belo prédio da Ópera Nacional, Rudolfinum. 

E a estatua do mais famoso escritor tcheco Franz Kafka. 


Ópera Nacional



Estátua de Franz Kafka


Aproveitamos o final do dia para seguir ao lado do Rio Moldava (Vltava em tcheco) até o famoso Prédio Dançante. Passando em frente ao prédio do Teatro Nacional. A vista da orla do Rio é linda.


O Prédio Dançante

Vista do Castelo de Praga a noite a beira do Rio Moldava






Dia 2

Começamos o segundo dia atravessando a Ponte Carlos (a mais conhecida de Praga) liga a Old Town a parte do Castelo de praga. Foi construída pelo Rei Carlos IV no século XIV. O destaque fica para as dezenas de estátuas que estão esculpidas sobre a ponte. 



Ponte Carlos


Depois de cruzar a ponte admirando a beleza das estátuas fomos até a John Lenon Wall, um muro que foi pintado pelos cidadãos revoltados com o comunismo. Depois de anos sendo repintado pelas autoridades e sempre pichado foi mantido e virou ponto turístico. O muro está sempre mudando, pois os cidadãos pintam todos os dias.



John Lenon Wall


Após começou a subida para o Castelo passamos em frente a Igreja São Nicolau Mala Strana. Nessa igreja está o famoso menino Jesus de Praga. 

Chegou a hora de visitar o Castelo de Praga, é considerado o maior castelo do mundo. O complexo tem mais de 72 mil metros quadrados. Foi fundado no século IX e serve como residencia presidencial. Presenciamos a troca da guarda no castelo. 




Ao fundo o Complexo do Castelo de Praga

Troca da Guarda no Castelo
Visto do Morro do Castelo


O complexo do Castelo também abriga a Catedral Gótica de São Vito, o Palácio Real, o Convento de São Jorge e a Viela Dourada
Catedral de San Vito



Catedral Gótica San Vito

No final da tarde aproveitei para conhecer o Museu do comunismo. O ingresso saiu cerca de 5 euros (convertendo da Coroa Tcheca). No museu estão expostos, cartazes, objetos e demais itens que retratam o comunismo na Republica Tcheca. Estão escrito diversos texto explicando as diversas fases do comunismo até 1990. Para quem gosta de história é uma visita interessante, apesar de ser um museu pequeno. 


Museu do Comunismo


Dia 3

Na manhã do terceiro dia saímos da cidade velha passando pela Torre de Pólvora, em direção ao centro moderno de Praga. O passeio foi pela Wenceslau Square, que é rodeada de lojas e lanchonetes. É a praça mais importante de Praga onde os tchecos se reúnem em manifestos ou dias importantes. Ao final da praça está o Museu Nacional, um prédio imponente, porém estava fechado para reforma e sua fachada estava um pouco escondida entre tapumes e andaimes. 


Se sobrar tempo vale a pena ir ao Museu da Cerveja, onde vários tipos de cerveja são degustados. A República Tcheca pode ser considerada o país da cerveja. É onde se bebe mais cerveja no mundo, a frente dos alemães. Não é por nada que a cerveja é mais barata que água na maioria dos restaurantes.


Dica Gastronômica: Não deixe de provar o bolo conhecido com Chimney Cake é um delícia e pode ser encontrado somente no Leste Europeu. 



Chimney Cake

Vá ao restaurante Lókal e peça por um queijo frito e um Goulash prato típico do Leste Europeu.  

Até o próximo Destino

Beijos 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design