Cristina Ferreira

domingo, 24 de julho de 2016

8 lugares para visitar em Malta

Olá meninas e meninos. Vou falar de um destino pouco conhecido para nós brasileiros. O arquipélago de Malta, localizado no Mediterrâneo perto da Sicília. São cerca de 316km² menos que Florianópolis que tem 436km². O país de 420 mil habitantes conquistou sua liberdade do Reino Unido em 1964 e é um dos queridinhos dos Europeus para passar férias de verão. O lugar também atrai intercambistas. 

Porque Malta? No começo eu também fazia esta pergunta, mas as praias e a beleza das águas me conquistaram.

Os locais que menciono no post não formam necessariamente um roteiro e são bem distantes um do outro. O melhor jeito de se locomover por Malta é de carro alugado já que os ônibus demoram muito tempo para percorrer os caminhos. A vantagem é que o preço é somente 1,5 euro por viagem.  




Valeta

Valeta é a capital da República de Malta, é uma cidade banhada pelo mar em um península. Possui diversos monumentos históricos em seu interior e tem aparência medieval. Foi a primeira cidade planejada da Europa e é Patrimônio da Unesco.
De Silema, se tem uma bela vista da capital. Se perca pelos ruelas de Valeta e tire muitas fotos. Valeta ainda sedia diversas lojas internacionais e diversos restaurantes. 













Cafe del Mar Malta

Em um dos dias de nossa estadia na ilha fomos a famosa balada Café del Mar, chegamos cedo e podemos aproveitar a piscina de borda infinita com vista para o mar. O pôr do sol de lá é um espetáculo a parte. Conforme foi ficando noite a balada começou a lotar e o local ficou bem cheio. 







Mdina

Mdina também conhecida como a cidade silenciosa, é uma cidade medieval cercada em muralhas. A cidade é a antiga capital de Malta, até o ano de 1570 quando foi transferido para Valeta. No passado as cidades de Mdina e Rabat estavam nas mesmas muralhas, porém os árabes quando conquistaram Malta dividiram as mesmas. A cidade muralhada e silenciosa tem cerca de 300 moradores.
Lojas de souvenir, restaurantes e as igrejas são as principais atrações, além de belíssimas fotos da cidade que parece cenário de filme. Algumas cenas de game of Thrones foram gravadas lá.










Marsaxlokk

Uma vila de pescadores, com todo charme e barquinhos coloridos. O dia ideal para visita é nos domingos pela manhã quando acontecem as feiras de artesanato, peixes, comidas caseiras, souvenirs. Vale a pena conferir e aproveitar para comer em um dos deliciosos e baratos restaurantes que ficam a beira do mar. 





St Peter's Pool


Perto da vila de Marsaxlokk, há uns 30 minutos a pé, fica uma maravilha natural: a St Peter's pool. Como o nome já diz o oceano forma uma piscina de uma cor azul simplesmente maravilhosa. O principal atrativo é pular no mar das pedras, mas também da para entrar no mar pelas partes mais baixas e curtir a água que é relativamente quente. 







Peaceville em St Julian's


Peaceville é o nome de uma rua que fica na cidade de St Julian's, a rua ficou famosa pelos seu inúmeros bares e baladas. é o local onde ficam os intercambistas e as escolas de inglês de Malta. O bairro é badalado e lotado de jovens a procura de festas e diversão. Vale a pena passar uma noite por lá. 



Blue Lagoon

Se você quiser conhecer somente uma praia em Malta, vá para a Blue Lagoon. A praia fica na ilha de Comina, a menor das três ilhas do arquipélago de Malta. Para chegar lá é preciso pegar um barco que sai da cidade de Cirkewwa, a mais perto de Comino e Gozo, o preço do barco ida e volte é de 10 euros e os barcos saem com certa frequência. Se for de ônibus prepare-se, pois o trajeto até o local do barco é bem demorado. Chegue cedo, pois a praia da Blue Lagoon lota e fica difícil de conseguir um lugar. Leve protetor solar, pois para alugar um guarda sol e uma cadeira nos pediram 20 euros!

Aproveita a vista da água azul maravilhoso, tire muitas fotos e de um mergulho, apesar de a água ser um pouco gelada a beleza compensa. Cuidado com as águas vivas, elas estão em toda parte.





Azurre Window

Não cheguei a visitar esse lugar e é um dos meus maiores arrependimentos em Malta. Fica situado na ilha de Gozo, e para chegar lá o jeito é pegar uma balsa na cidade de Cirkewwa, custa 6 euros ida e volta. Chegando em gozo, dirija ou pegue um ônibus até a localidade e aproveite para tirar muitas fotos, que eu não tirei. 

A Azurre Window (janela azul) aparece também em Game of Thrones. 


Azurre Window (foto da internet)
Há muito mais atrações se tiveres tempo em Malta, podes visitar a Popeye Village, as cidade da ilha de Gozo, mergulhar no Mediterrâneo... Vá no verão para aproveitar as praias.



Beijos e até o próximo destino 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design