Cristina Ferreira

domingo, 17 de julho de 2016

Roteiro dois dias em Edimburgo

Oi, aqui é a Cristine B. e hoje vou falar sobre a capital da Terra das gaitas de fole, das kilts e do Monstro do Lado Ness.


O unicórnio é o Simbolo Nacional da Escócia
Dia 1


Comece o passeio pelo Castelo de Edimburgo , é um dos maiores castelo da Europa e um dos mais parecidos com um castelo Medieval. O castelo é um destaque no horizonte de Edimburgo podendo ser visto de quase todos pontos da cidade. Dentro do complexo do castelo está o National War Museum, a capela de Santa Margarida e o The Royal Scots Regimental Museum. O preço para entrar no Castelo é 16,5 libras, um pouco caro. Eu não entrei no castelo, apesar de ser a atração mais visitada de Edimburgo.





Perto do castelo estão localizadas várias atrações turísticas, um delas é Camera Obscura: World of Ilusions  que fica no alto de um edifício na Royal Mille que permite obter imagens da cidade de Edimburgo, o World of ilusions é um museu que utiliza truques de física para criar ilusões e jogos de ótica. O preço é 12,5 libras para entrar.


Royal Mille: o prédio branco  esquerda é o Câmera Obscura


A Scotch Whisky Experience é uma atração que mostra os processos de fabricação de um legitimo uísque escocês, além de degustação. O preço varia conforme o tipo de tour e varia de 12,5 a 65 libras.

Depois de visitar a frente do castelo seguimos para o Princess Street Gardens, jardins que estão ao lado do complexo do Castelo de Edimburgo. O jardim tem uma vista privilegiada para o castelo e durante o verão é local para piquiniques e passeio ao ar livre


Princess Street Gardens

De lá seguimos para a National Gallery of Scotland, uma galeria com diversos quadros de renomados artistas escoceses e de outros países. A entrada é gratuita. Em frente a National Gallery está o Royal Scotish Academy, que estava fechado para reformas.

Seguimos pela Princess Street, uma avenida movimentada e repleta de lojas, bares e restaurantes. A rua é o principal centro de comércio da catedral escocesa. No final da Princess Street está localizado o Calton Hill. 

Um pouco antes da subida do morro está o Old Calton cemetery, no cemitérios estão enterrados vários escoceses ilustres e construídos vários monumentos. Não conseguimos entrar pois estava fechado. 

No topo do Calton Hill vimos diversos monumentos o National Monument of Scotland, The Nelson Monument, Dugald Stewart Monument além do Observatório da Cidade Velha, um museu que estava fechado. 


National Monument of Scotland

Nelson Monument

Observatório da cidade Velha
Do alto do Calton Hill é possível ter uma vista privilegiada da cidade, do lado novo, da cidade velha e do Castelo. 



Após as visitas fomos até o café  The Elephant House, que foi onde J.K. Rowling começou a escrever a série de livros Harry Potter. O café é muito bom e está sempre cheio, também tem uma vista privilegiada para o Castelo de Edimburgo. 




Dia 2

Começamos descendo a Royal Mille Street, a rua é o coração da cidade velha de Edimburgo ligando o castelo até o Palácio de Holyrood. Por toda extensão da rua estão lojas de souvenir, bares e restaurantes


Adicionar legenda
A via também é onde está localizada a belíssima catedral de Edimburgo a  St Giles Cathedral. A entrada na Catedral é gratuita.
Catedral St Giles
Seguimos a Royal Mille até chegarmos no prédio do Parlamento Escocês, o prédio de arquitetura moderna e diferencia é o destaque. 



O prédio do Parlamento
Em frente ao parlamento está localizado o Palácio e a abadia de Holyrood. O palácio data de 1128 e é a residência dos reis e rainhas da escócia desde o Século XV. A rainha Elizabeth do reino unido reside no palácio quando está em Edimburgo e durante o verão. É possível visitar algumas partes do castelo e a galeria da rainha pelo preço de 16,9 libras.


Casas medievais no entorno do palácio de Holyrood


Entrada do Palácio de Holyrood 
Seguimos pela rua Queen's drive para o Holyrood park um parque no meio de Edimburgo com relevo de montanhas. Nosso objetivo era pegar a trilha que seguia ao topo do Arthur's seat o pico das colinas que formam o parque há 251 metros de altura. Seguimos a trilha e o fluxo de pessoas para sabermos se estávamos indo ao lugar certo. Havia chovida e estava bem escorregadio, algumas partes pareciam um pouco mais perigosas, aconselho o uso de calçados adequados e roupas adequadas para subir 251 metros de altura em trilhas estreitas e lamacentas. Demoramos quase uma hora escalando, parando para descansar e apreciar a vista até chegarmos ao pico. Lá em cima estava presente o vento e uma vista maravilhosa. Demoramos cerca de 50 minutos para descer e atravessar o parque pela Queen's drive de volta a Royal Mille.


Vista do Arthur's Seat
No final do dia aproveitamos para passar em frente a estátua do Bobby, um cãozinho que ficou famoso no século XIX porque ficou 14 anos tomando conta do tumulo do seu dono no cemitério de Greyfriars. Após a morte o cãozinho foi enterrado no cemitério. 





Dica gastronômica: Visite o café Clarinda's Tea Room que fica na Royal Mille próximo ao Holyrood palace. O lugar parece uma casa de vó com comida típica inglesa caseira deliciosa. 






Até o próximo destino.

Beijinhos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design