Cristina Ferreira

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Roteiro Três dias em Barcelona

Oi, aqui é a Cristine B. hoje vou falar sobre a cidade mais completa da Europa: Barcelona. Com certeza seria o lugar que eu escolheria para morar, tem praia, tem loja, tem esporte, tem cultura.


Dia 1


Comece o passeio andando pelas Ramblas as ruas do bairro Gótico, por ali é possível encontrar dezenas de lojas, restaurantes e lojas de souvenir. 
Na principal rua La Rambla está o mercado público de Barcelona, conhecido como La Boqueria, vale a pena visitar para provar produtos típicos com um bom preço. Tem frutos do mar, frutas, doces, vinhos, sucos naturais, lanches e muito mais.


Ruas do Bairro Gótico
Siga até a praça onde fica a Catedral de Barcelona, em estilo gótico foi construída do século XII à XV. O interior da Igreja é magnifico e a entrada é gratuita.


Catedral de Barcelona

Continue andando pelas Ramblas até o Museu Picasso, que conta com mais de 5000 peças como pinturas, arquivos e obras de outros pintores. O preço para entrar é 11 euros. Optei por não entrar.

Visite também a Igreja Santa Maria del Mar que fica perto do museu. A entrada na Igreja é gratuita.

Segui para o parque La Citadela, um ótimo lugar para caminhar, fazer um piquenique e até tem uns barcos para alugar e ficar no lago. Além do lago a fonte é lindíssima.





Segui ao Norte por um calçadão cheio de coqueiros que liga o parque até o arco do Triunfo de Barcelona.  




A noite aproveite para ir assistir o show na fonte Mágica em frente ao Museu Nacional de Arte Catalunha/Montjuic. 
O show acontece sextas e sábados (19:00 às 21:00) no outono e inverno e de quinta à domingo (21:00 às 23:30) na primavera e verão. Chegue cedo pois fica lotado. 



Do local onde é o show é possível ver a Praça Espanha e também uma vista maravilhosa da cidade de Barcelona. Aproveite para ver o pôr do sol de cima das escadarias, é um espetáculo. 





Dia 2 - Gaudí


O segundo dia de passeio é dedicado para ver as maravilhosas obras do famoso arquiteto Gaudí. Comece pela Plaza Catalunia e siga pela Rua Passeig de Garcia, onde estão duas famosas obras do arquiteto.


A Casa Batló foi construída e decorada no inicio do século passado pelo arquiteto catalão Antoni Gaudí e é surpreendentes nas formas e nas cores. Visitei somente o exterior. Porém pode-se fazer uma visita guida. Horários e preços no site. 




La Pedrera ou Casa Milà também é obra de Gaudí e patrimônio da Humanidade. Preços e horários no site. Não entrei em nenhuma das duas devido a questões de orçamento. 



Depois siga até a catedral La sagrada Família. O templo começou a ser construída em 1882, e em 1883 Gaudí assumiu a construção. O arquiteto se dedicou a construção dela até o final da sua vida. São três fachadas principais a fachada da Natividade, a fachada da Paixão e a fachada da Glória que é a única por terminar. Quando estiver pronta o templo terá 18 torres. A estimativa é de que a igreja só esteja completa no ano de 2026, mais um motivo para voltar a Barcelona. Horários e preços no site

DICA: Compre o ingresso antecipado, pois na hora corre-se o risco de ficar esperando até 3 horas para a próxima entrada. O mesmo vale para o Parc Guell. 









Depois pegue um ônibus ou metro até o Parc Guell que fica mais afastado das outras atrações. O parque também é obra de Gaudí e é gratuito para visitação a exceção da Zona Monumental onde estão as principais esculturas de Gaudí e as casas. Vale a pena comprar o ingresso para visitar a zona Monumental, pois é o melhor ângulo para as fotos. A zona monumental é gratuita antes e após os horários de funcionamento do parque, períodos com pouca luz solar.  Preços e horários aqui




  





Pode-se ver a genialidade de Gaudí após a visita a Igreja e ao parque, elementos arquitetônicos singulares e de difícil execução técnica. Não é a toa que o mesmo seja considerado um dos melhores arquitetos dos últimos tempos. 

Dia 3



O terceiro dia é dedicado a um passeio pela beira da praia. Começamos pela Praia da Barceloneta, a praia de Barcelona. Na beira da praia vários quiosques com comidas e bebidas além de diversas baladas famosas. Aproveite o sol e o calor e peça uma tapa. Se quiser faça um passeio de Teleférico que vai da praia até o Castelo de Montjuic.

La Barceloneta
Caminhe pela avenida beira mar, onde fica o porto de barcelona, o Aquário e o Prédio World Tarde Center Barcelona. Aproveite e tire muitas fotos dos barquinhos que ficam ancorados ali.




Siga até o Mirador de Colóm que fica no encontro da Avenida la Rambla com a praia.


Mirador de Cólom
Se der tempo aproveite para visitar o estádio do Barcelona, o Camp Nou. A visita guiada custa 23 euros e permite a visitação dos vestiários, do campo, das arquibancadas e do Museu. Para quem gosta de futebol é realmente imperdível.

Barcelona ainda tem milhares de atrações como a região do Castelo de Montjuic, o parque nas alturas Tibidado além de um série de museus. Como tive pouco tempo na cidade explorei os pontos turísticos mais famosos. A melhor época para ir é no verão, pois pode-se desfrutar da praia.

Beijos e até o próximos Destino. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design