Cristina Ferreira

segunda-feira, 11 de julho de 2016

Roteiro três dias em Paris

Bonjour, aqui é a Cristine B, e hoje foi falar sobre a cidade luz, a cidade do amor. O lugar mais lindo do mundo. Sim estou falando de Paris,


Dia 1



Comece o dia com um passeio pelos Jardins de Luxemburgo, que é um dos maiores parque públicos de Paris. Fomos em um dia que estava chovendo e mesmo com chuva vários parisienses estavam praticando atividades físicas e passeando com crianças e cachorros, No verão vale a pena fazer um piquinique pelo parque. No jardim está localizado o Palácio de Luxemburgo. 


Palácio de Luxemburgo


Siga caminhando e pertinho do jardim está o Panteão de Paris, onde estão enterrados diversos nomes como Voltaire, Marie Cure, Descartès, Rosseau, Monnet entre outras personalidades. A decoração em estilo clássica é um espetáculo a parte. Custa 7 euros para entrar e estudante da UE entre 18 a 25 anos não paga.


O panteão de Paris
O panteão está localizado na famosa região do Latin Quarter região onde ficam algumas universidade de Paris, no bairro estão localizados vários pub, bares e restaurantes. Neste bairro há várias lojas de Souvenir.

Aproveite e siga caminhando pelo Boulevards Saint Michel e pela famosa Boulevard Saint German, vários cafés estão localizados nesta região. 

Siga para a Catedral de Notre Dame que fica a beira do rio Sena na ilha île de la Citè. A construção da Catedral foi iniciada em 1163, seu estilo gótico e possui diversos vitrais maravilhosos em sua composição. A igreja é dedicada a Nossa Senhora (Notre Dame)  A entrada é gratuita, porém sempre há fila para entrar. 




Île dela Citè e ao canto a catedral de Notre Dame

Aproveite o final de tarde para subir a Torre Eiffel, são 324 metros de altura e pode se ver quase toda cidade. É importante subir na Torre em um dia que o céu esteja limpo, por isso não indico comprar ingresso antecipado. As filas costumam ser grandes, ainda mais em alta temporada, por isso programe-se. A vista é uma das mais lindas que já vi na minha vida. Custa 14,5 euros para subir e tem a opção de subir de escada até o primeiro patamar e elevador até o topo ou somente de elevador.


Vista dos Jardins du Trócadero

Os jardins que cercam a Torre, Trócadero e Champ de Mars (do outro lado do Rio Sena), são os locais que as pessoas vão para fazer um piquenique e tirar as tão famosas fotos junto a Torre. Um passeio e vários cliques pelos dois valem a pena.




Vista da torre a partir do Champ de Mars
Espere anoitecer, pois de uma em uma hora a é iluminada e brilha, um  espetáculo magnifico. Não pude presenciar essa maravilha, pois haviam acontecido os atentados em Bruxelas e durante três dias a torre exibiu as cores da bandeira da Bélgica sem o espetáculo em respeito ao luto oficial.

Bandeira da Bélgica na torre, respeito aos atentados em Bruxelas
Dia 2



Comece o segundo dia em Paris visitando o Museu do Louvre, simplesmente o mais encantador e maior museu do Mundo. São mais de 220 anos de História. Em suas galerias estão situadas milhares de artefatos gregos, romanos e do antigo Egito. Além de milhares de obras de artistas renomados sendo o mais famoso o quadro da Monalisa de Leonardo Da Vinci. A entrada custa 16 euros e estudantes de 18 a 25 anos da UE não pagam entrada. Chegue cedo, pois as filas são enormes e programe-se para no mçinimo três horas de visita. 





Na entrada do museu do Louvre está a famosa Pirâmide invertida que pesa 30 toneladas. A pirâmide tem seu vértice apontado  para o solo suspenso há quase 1,5m do chão. Abaixo dela há uma pequena pirâmide se ergue do chão. No livro O código da Vinci surge a teoria que o Santo Graal esteja enterrado abaixo desta pirâmide, o que a torna muito enigmática. 




Se for um amante de museus faça uma visita rápida ao Museu D'Orsay, que fica do outro lado do Sena perto do ao lado do Jardim de Las Toulieres. Eu não visitei pois preferirmos apreciar os parques e jardins de Paris.

Place de La concordie
Após siga para a Place de La Concordie. A praça é uma das maiores da França e contem um Obelisco que foi trazido do Egito que data mais de 3300 anos. A praça está cercada pelo jardim de las Toulieres e pela famosa avenida de compras Champs Elysse. 
A avenida é uma das ruas de compras mais caras da Euorpa tendo seu aluguel em m², super valorizado, várias lojas de grife estão localizadas na Champs Elysse, o destaque fica para o prédio da Louis Vuitton. O nome avenida dos Campos Elísios faz referência ao paraíso dos mortos na Mitologia Grega.  




Avenida Champs Elysse vista do Arco do Triunfo
No final da avenida está localizado o famoso Arco do Triunfo.  O arco foi construído na época Napoleônica para celebrar um série de vitórias em batalhas. Na base está o tumulo do soldado desconhecido. A Praça Charles de Gaulle onde está o arco é cercadas por diversas avenidas que chegam até ela, um planejamento urbano inovador copiado em diversos lugares do mundo. Vale a pena ficar na fila e pagar os 12 euros para subir os quase 200 degraus e apreciar a vista. Aproveite para tirar várias fotos da Torre Eiffel ao fundo.





Vista do Arco do Trinfo

Dia 3


Comece o dia visitando umas das vizinhanças mais charmosas de Paris: MontMatre. A Basílica de SacreCreur (Sagrado Coração) é um dos símbolos do Bairro e está situada no ponto mais alto do bairro e em um dos pontos mais altos de Paris. Toda feita em mármore tem estilo Bizantino e muitos parisienses acham que a Igreja não combina com a cidade. De fato é bem contrastante com a arquitetura parisiense. A vista da ao alto do morro em frente a basílica é é muito bonita. A entrada na basílica é gratuita, porém para subir a cupula paga-se.


Basílica do Sagrado Coração
Descendo as ruas ao redor da basílica estão localizadas lojas de souvenir com bons preços, além de diversos cafés. Siga para o mais famoso cabaré do mundo o Moulin Rouge tirar um foto. Se quiser ir a uma espetáculo prepare o bolso, não há nada por menos de 100 euros.



Siga para as Galerias Lafayette um shopping com diversas lojas de grife e departamento e produtos caríssimos. Vale a pena visitar pela decoração e a cúpula de vidro que são lindas. 


Galerias Lafayette
Depois passe em frente ao prédio da Ópera de Paris, um espetáculo da arquitetura neobarroca, considerado uma das obras primas do seu tempo. Foi fundada em 1609 por Luís XIV e cabem quase 2000 espectadores sentados.


Ópera de Paris
Se tiver coragem visite as Catacumbas de Paris um local cheio de ossos e restos mortais no subsolo de Paris. Os tuneis e conexões chegam a quase 400km de extensão. 

Aproveite o resto do dia para fazer um passeio de barco pelo Rio Sena ou passear pelos cafés, tomar um vinho e comer um bom crepe. 


Se tiver mais um dia vá ao Palácio de Versalhes, os jardins são maravilhosos.
Se quiser ir a Disney de Paris reserve mais um dia e a entrada que custa 67 euros.





DICA: Pegue os passes de metro, pois as atrações são um pouco longes uma das outras. Neste roteiro quase todas estão perto entre elas, mas cada grupo de atrações está em uma região.



Au revoir. Bon Voyage






Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design