Cristina Ferreira

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Irlanda - Malahaide

Malahaide é uma vila localizada 16 km ao Norte de Dublin, sua principal atração é o Castelo e Jardins de Malhaide. É uma ótima opção de passeio em uma dia a partir de Dublin.

Chegando em Malahaide:
Para chegar lá basta pegar o DART em algumas das estações do centro de Dublin e descer na estação Malahaide. Outra opção é ir de Dublin Bus da estação Tara Station até Malahaide, o trajeto leva cerca de 40 minutos. 

Chegando lá segui em direção ao Castelo, como de costume estava chovendo, e não deu para aproveitar o parque que fica ao redor da propriedade. O jardim é enorme, tem 250 acres e é usado para várias atividades ao ar livre e para recreação.

O Castelo foi construído em 1185 quando Richard Talbot foi beneficiado com as Terras. O castelo era residência da família Talbot por 791 anos de 1185 até 1976. Em 2012 foi vendido para a prefeitura e está aberto a visitação. O tour pelo interior do castelo é guiado e em grupo. Os preços para o tour são 12 euros, para estudantes custa 8 euros e estudantes pagam 6. Horários e preços podem ser encontrados aqui. Optei por não fazer o tour, já que o castelo é bem pequeno e não é permitido tirar fotos dentro do castelo. Apesar de pequeno é um castelo muito bonito e bem conservado.


A loja que fica logo a  entrada do parque onde são vendidos os ingressos para o castelo é muito bonita e tem produtos diversos desde roupas até alimentos produzidas por pequenas empresas familiares.
Depois de visitar o Castelo fui até a Orla de Malahaide, que é muito bonita. O cenário de barcos e o cheiro de mar passam uma tranquilidade e vontade de morar nesse vilarejo. 



Beijos e até o próximo destino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Meninice Aguda - 2015. Todos os direitos reservados.
Criado por: Cristina.
Tecnologia do Blogger.
Design por
imagem-logo
Unicorn Design